Francais ru Espanol gb Logo Atlantis Final

Rua das Dunas s/n, Jericoacoara, Ceará, Brazil CEP 62598-973

+55 (88) 9 8111 0819 (Tim)

+55 (88) 9 8154 0345 (Vivo)  

whatsapp +31611146576

info@atlantis-jericoacoara.com

A vila de Jericoacoara

 

Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um paraíso perdido entre as belas dunas do Ceará e o Oceano Atlântico.

 

Cerca de vinte anos atrás este local era uma simples vila de pescadores. Hoje é um destino turístico, que combina uma boa infra-estrutura com um charme especial de natureza intocada do Parque Nacional.

Enormes dunas de areia, cercadas por palmeiras e campos verdes, lagos cristalinos de água doce, as praias desertas, as ondas oceânicas, a brisa do mar, o sol quente, os infinitos espaços abertos – tudo isso junto traz uma sensação única de liberdade, paz e harmonia com a natureza.

 

A vila de Jeri é um lugar muito descontraído, onde tudo que você precisará para sair é um par de chinelos, short e camiseta regata. Nas ruas da Vila há várias lojas de souvenirs, restaurantes e bares que servem pratos locais e europeus e, claro, a famosa caipirinha brasileira, que os turistas podem saborear escutando a música tradicional ao vivo à noite. Há também alguns lugares para sair à noite para dançar hits internacionais ou forró.

Pousada Atlantis

Jericoacoara, Ceará, Brazil

info@atlantis-jericoacoara.com

+55 (88) 9 8111 0819, +55 (88) 9 8154 0345

TRANSFER Fortaleza - Jericoacoara

Toyota Hilux 4x4 credenciado para transporte de passageiros.

Até 4 passageiros, 5 horas de viagem, 300 km de distância.

Preço - R$600 por um trecho (ida).

 

Só para os nossos clientes, não há necessidade de pagar o transfer antecipado. Para confirmar o transfer é necessário apenas informar os dados de seu vôo, nome e número de documento.

 

Escrevam para info@atlantis-jericoacoara.com

Clima e temporadas

 

Jeri tem sorte de ter 320 dias de sol por ano. A temperatura média diária está em torno de 30C, porém a brisa fresca do mar não deixa as pessoas sofrerem de calor.

De agosto até janeiro a Jeri se torna um dos pontos favoritos para os wind e kite surfistas do mundo inteiro.

Jeri quase não tem inverno e apenas durante os três meses de março, abril e maio a temperatura diária pode cair para 25 º C e pode chover durante o dia. No entanto, as chuvas tropicais nunca duram mais do que 2-3 horas.

Como chegar

 

Há várias partidas diárias de ônibus de Fortaleza à Jericoacoara duas delas saem direto do aeroporto de Fortaleza e levam os turistas até Jericoacoara. É um ônibus moderno e confortável, com ar-condicionado e banheiro. O último trecho de rota entre a cidade de Jijoca de Jericoacoara e a Vila de Jericoacoara é feito através de veículo 4x4 “jardineira”, porém é incluso na mesma passagem. A viagem entre Fortaleza e Jericoacoara leva na faixa de 6 horas, o último trecho entre Jijoca e Jericoacoara leva uma hora. Para verificar os horários, vagas e tarifas consulte www.fretcar.com.br.

 

É possível também reservar um transfer privativo com o carro 4x4  direto de aeroporto em Fortaleza (ou qualquer outro ponto) até a Vila de Jericoacoara. Entre em contato conosco para organizar o seu transfer.

O que fazer

 

Há várias coisas para se fazer em Jericoacoara e com certeza você vai encontrar uma atividade que agrade o seu gosto.

 

* Passeios de buggy

 

Há duas rotas de passeios de buggy.

 

Lagoas Azul e Paraiso - passeio direção Leste. Passeio relax. Pontos de passeio: Arvore Preguiça, praia Preá, dunas móveis e lagoas Azul e Paraiso.

Tatajuba - passeio direção Oeste. Passeio aventura. Pontos de passeio: balsa de Guriú, Mangue Seco, cavalos marinhos (opcional), antiga vila de Tatajuba, dunas móveis, dunas fixas, Duna de Funil (a maior duna do estado do Ceará) e Lagoa da Torta

 

* Caminhada para Pedra Furada e Sítio do Espanhol

 

* Kite-surfing, wind-surfing, surfing e stand-up paddling (SUP)

 

* Sand-boarding

 

* Hipismo

 

* Passeios de kayak ou prancha com remo pelo mangue

 

* Passeios de quadriciclos

 

* Capoeira, maculelê, aulas de yoga e dança

 

* Pesca no mangue nos arredores da vila de Mangue Seco

 

Trabalhamos com motoristas de buggy e instrutores de esportes aquáticos qualificados e credenciados.

Pergunte na recepção sobre os passeios ou aulas!

Rota das Emoções & o Parque Nacional de Lençois Maranhenses

 

Jericoacoara é uma das etapas da famosa Rota das Emoções, que conecta o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE). Muitos turistas fazem somente o trecho de Jericoacoara para Lençois Maranhenses. Este parque está situado a cerca de 350 km de Jericoacoara porém não há nenhuma estrada conectando os dois pontos diretamente. O jeito mais fácil e rápido de chagar é com o transfer particular 4x4. Leva na faixa de 8 horas de Jeri a Barreirinhas ou Atins. Entre em contato conosco para agendar o seu transfer!

 

Existe também uma opção econômica de fazer esta rota utilizando as linhas de ônibus interurbanos e lotação da região. Com estes meios de transporte a sua viagem pode levar até 2 dias.

Fique à vontade de perguntar sobre os detalhes na recepção da nossa pousada.

Dicas e Informações ùteis

 

Voltagem: 220V. Porém saiba que em muitos outros lugares no Brasil a voltagem é 110V.  A vila de Jericoacoara recebe energia elétrica por rede dos cabos subterrâneos. Devido às normas de Parque Nacional não há postes de luz na Vila de Jeri. As ruas são iluminadas apenas pelas luzes de comércios e casas. Muitos turistas por utilizar lanternas eletricas.

 

Água encanada e esgoto: Jericoacoara tem sistema central de saneamento básico.

 

Internet: Na pousada Atlantis há acesso à rede WiFi nas áreas comuns (perto da recepção). Porém infelizmente até hoje a conexão de internet em Jeri pode ser lenta ou frequentemente interrompida.

 

Dinheiro: Muitos estabelecimentos aceitam cartões de crédito, no entanto, não há caixas eletrônicos na Vila de Jericoacoara.

Na agência dos Correios pode-se retirar pequenas quantias com o cartão de débito ou crédito do Banco do Brasil (de segunda à sexta-feira). Na Rua Principal há posto do banco Bradesco.

A agência de banco (do Brasil) e caixa eletrônico mais próximos estão na cidade de Jijoca de Jericoacoara a cerca de 20 km de Jeri.

 

Vacinação e outros assuntos de saúde: não há necessidade de vacinação especial para visitar a zona litorânea do Estado do Ceará. Estamos localizados a apenas 2 graus da linha do Equador. Sempre aconselhamos usar regularmente o protetor solar, beber bastante água e cobrir a cabeça durante o dia para evitar exposição excessiva ao Sol (insolação)

 

Insetos: Você pôde ser incomodado por alguns pernilongos à noite, ou ver uma formiga subindo a sua mesa, mas em geral os insetos não apresentam muito problema aqui.

 

O que levar na bagagem: devido às restrições ambientais do Parque Nacional de Jericoacoara, não há asfalto, nem estradas de asfalto na Vila e arredores. As ruas de Jeri são de areia, por isso sandálias ou chinelos são praticamente os únicos tipos de sapatos que seriam úteis aqui. Pelos mesmos motivos não é aconselhável trazer malas de rodinhas.

 

Segurança: Na vila de Jericoacoara o nível de violência é baixo e é bastante seguro andar nas ruas a qualquer hora do dia ou da noite. Porém, para sua segurança, recomendamos sempre trancar as portas e janelas do seu quarto antes de sair e guardar seus objetos de valor no cofre do hotel.